terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jogos Vorazes


A América do Norte como conhecemos não existe mais. Em seu lugar está Panem, formado pela Capital e 12 outros distritos (já que o 13º foi dizimado). Todos os anos, para assegurar sua supremacia, a Capital promove os Jogos Vorazes, nos quais um casal de cada distrito, entre 12 e 18 anos, é sorteado para “jogar” até que sobre apenas um.
Katniss Everdeen tem 16 anos e desde a morte de seu pai se tornou a chefe da casa. Isso porque sua mãe se recolheu em um poço de tristeza e sua irmãzinha, Prim, precisava de apoio. Katniss faz de tudo para manter sua família viva na Costura, a parte mais miserável do já pobre Distrito 12.
Ao lado de Gale, seu melhor amigo, a corajosa protagonista se aventura além dos limites da cidade para caçar, colher e, depois, revender tudo ilegalmente. Mas naquela manhã a rotina não seria a mesma…
Todos os cidadãos do Distrito – e de toda Panem, na verdade – estão se preparando para o sorteio dos tributos para os 74º Jogos Vorazes. Katniss e Gale estão apreensivos pois seus nomes aparecem vezes demais na urna, mas pelo menos Prim tem um único papel pra concorrer.
Só que é CLARO que o destino ignora probabilidades e o nome de Primrose Everdeen é o sorteado. Desesperada frente a perspectiva de sua irmã, alguém que ela ama tanto, participar de algo tão mortal, Katniss se oferece para ir em seu lugar. E a ela se junta o sorteado filho do padeiro, Peeta Mellark.
Os dois são levados à Capital e começam os preparativos para o Grande Evento. Treinos, entrevistas, testes e muito luxo dão um tom surreal e um status de celebridade aos Tributos. A equipe do Distrito 12, aliás, é um show à parte… Com destaque total ao genial Lenny Kravitz Cinna, que garante que Katniss não seja esquecida tão cedo.
E é quando os 24 Tributos são jogados na Arena que a coisa começa a ficar boa DE VERDADE. São todos brigando para sobreviver, mas no final só pode haver um vencedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário